quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trailer de Lanterna Verde

Saiu o primeiro trailer do filme do Lanterna Verde. E o vídeo já mostra bastante coisa, como o uniforme do Hal Jordan em destaque e outros personagens, dentre eles o Sinestro, Hector Hammond e Abin Sur.

Assista abaixo (player verde pra combinar, he):




E uma imagem nova:



Lanterna Verde traz Martin Campbell (007 - Cassino Royale) na direção. O elenco conta com Ryan Reynolds (Hal Jordan), Marc Strong (Sinestro), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Blake Lively (Carol Ferris), Temuera Morrison (Abin Sur), Tim Robbins (Senador Hemmond) e Angela Bassett (Dra. Amanda Waller).
A estreia está prevista para 17 de junho de 2011, em 2D e 3D.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

Voe alto


Será que é um pouco tarde para escrever uma crítica deste filme? Bom, sendo o antepenúltimo lançamento da DreamWorks Animation (antecessor de Shrek Para Sempre e Megamente - que estreia aqui em 3 de dezembro), realmente, já tem um tempinho... Ou nem tanto assim, já que os três são de 2010.
A verdade é que não vi Como Treinar o Seu Dragão quando chegou nos cinemas. Mas agora eu digo que o deveria.

Baseado no livro homônimo da autora Cressida Cowell, o longa conta a história de Soluço, um garoto que vive numa aldeia viking que é constantemente atacada por dragões. Uma pessoa é reconhecida como verdadeiro guerreiro quando esta se torna um matador desses répteis alados. Mas o garoto, que é filho do chefe da aldeia, não parece ser como os outros. Ele até tenta, mas sempre acaba atrapalhando e sendo o motivo de piada e preocupação entre os moradores.

Durante um ataque, Soluço consegue atingir um temido dragão conhecido como Fúria da Noite, jamais detido por nenhuma outra pessoa. Esta é a chance do garoto se mostrar um matador de coragem. Mas sua compaixão fala mais alto que seu desejo de ser reconhecido, e é por meio deste ato que ele descobre que os dragões não são feras monstruosas, como todos julgavam. Soluço passa a chamá-lo de Banguela e o mantém em segredo como seu “animal de estimação”. Nasce então uma verdadeira e incomum amizade.




Uma coisa tenho que dizer: o estúdio parece estar evoluindo. Diferente da sua rival Pixar, a DreamWorks costuma apostar mais em animações aventurescas e divertidas, mas sem muito diferencial no roteiro. Como Treinar o Seu Dragão não é o primeiro que coloca mais profundidade na história, mas é, aparentemente, o ápice do estúdio.

A amizade entre o menino e o dragão é leal e bonita. A maneira como ele passar a ver esses cuspidores de fogo nos leva junto e nos convence também. A trama é competente e consegue comover o espectador com um drama especial por trás da aventura, não deixando faltar nada. Confesso que em algumas partes do filme meus olhos piscavam mais de uma vez. E não era cisco nem sono.




Em qualidade técnica a animação é impecável. O visual é exuberante e, mesmo eu não tendo visto em 3D, apreciei um bocado. As feições dos dragões são bastante detalhadas, cada tipo tendo suas próprias características. As paisagens são fantásticas, assim como todos as cenas de vôo, explosões e mergulhos.

Os personagens são bem contruídos e carismáticos. Além do protagonista, tem também a Astrid, que é uma garota firme e sentimental e se torna a companheira de Soluço no decorrer da história. Os outros adolescentes da turma são igualmente divertidos, cada um com sua personalidade.




Enfim, é um filme que vale a pena ser visto. Empolgante, divertido e emocionante, Como Treinar o Seu Dragão é uma bela animação.
Um belo filme.





Nome Original: How to Train Your Dragon
Ano: 2010
Duração: 98 minutos
Direção: Dean DeBlois, Chris Sander
Roteiro: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguso, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novo Homem-Aranha já tem seu Tio Ben e sua Tia May

O novo filme do Aracnídeo ganhou mais dois nomes para o elenco. Martin Sheen (Apocalypse Now, Os Infiltrados) será o Tio Ben; e o papel da Tia May foi oferecido à atriz Sally Field (da série Brothers & Sisters), que deve ter contratação confirmada em breve.


O filme começará a ser filmado em 3D em dezembro com direção de Marc Webb. No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy) e Rhys Ifans (Curt Connors).

A estreia é prevista para 3 de julho de 2012.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fotos de Capitão América: O Primeiro Vingador

A revista Entertainment Weekly traz na capa a primeira foto oficial do ator Chris Evans como o Capitão América (veja ao lado - clique para ampliar). Também são divulgadas as fotos da revista em alta resolução.
As imagens mostram Chris Evans como Steve Rogers, o escudo original, o laboratório da realização do experimento do soro do supersoldado, Hayley Atwell como Peggy Carter, Toby Jones e Hugo Weaving como Arnim Zola e Johann Schmidt (o Caveira Vermelha) e soldados e veículos da H.I.D.R.A.

Clique em "Leia mais" para ver as fotos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Crítica: Tropa de Elite 2

A questão agora é outra.

Sinopse oficial: "2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo."
A continuação do "hit" (se é que vocês me entendem) de 2007 é uma grata surpresa nesse ano de 2010. Infelizmente por uma obra do destino, o filme veio a ser lançado após a escolha do nosso representante na premiação do Oscar ano que vem.


Tropa de Elite 2 é o melhor filme nacional dos últimos tempos, por conseguir duas proezas: ser uma sequência superior ao filme original e ser um filme de ação/policial que corrobora numa reflexão pós-sessão de cinema.

Parece clichê esse papo de "soco no estômago", "jogar a merda no ventilador", mas essas seriam expressões adequadas para designar o que é a trama desse filme.




O roteiro é muito bem amarrado, agregando coisas novas e revisitando algumas que já foram vistas no filme anterior.
Wagner Moura é o centro do filme. Sua atuação (que já era impressionante) evoluiu consideravelmente. Aliás, sobre atuações, não tem como falar uma por uma, todo o elenco está excepcional! Para aquelas pessoas (como eu) que se irritam com o padrão teatral dos filmes nacionais, temos aqui exemplo de como é encarar o papel na raça, transmitindo toda aquele naturalidade em situações mais improváveis e dramáticas que o filme possa oferecer. A ação é substituída pela tensão na maior parte do filme. Então se prepare, não será uma jornada fácil.

Enfim, não é mais um filme de favela, não é mais um filme de drogados, não é mais um filme de corruptos e não é mais um filme global. Eis um filme que pensa e faz pensar, sem medo algum. Um filme para todo o mundo ver com prioridade aos brasileiros.





Nome Original: idem
Ano: 2010
Duração: 116 minutos
Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani, baseado em argumento de José Padilha, Rodrigo Pimentel e Bráulio Mantovani
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Pedro Van Held, Seu Jorge, Irandhir Santos, Tainá Müller e André Mattos

Imagens: Divulgação
BlogBlogs.Com.Br