Em comunicado, a Lucasfilm Ltd. informou que realizará, em parceria com os estúdios da Twentieth Century Fox, a conversão de todos os seis filmes de Star Wars para o 3D estereoscópico.
John Knoll, supervisor de efeitos especiais da ILM, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas e que vai trabalhar na conversão, disse: "Obter bons resultados em uma conversão como essa é questão de usar o tempo necessário e de fazê-lo de forma adequada". A ideia é lançar um filme por ano, a começar por 2012.
E o primeiro a ser lançado será o Episódio I, A Ameaça Fantasma. George Lucas supervisiona diretamente a produção. Rumores sobre a conversão já pipocavam há tempos, mas só agora veio a confirmação. Segundo o Hollywood Reporter, Lucas estava esperando que mais salas 3D fossem inauguradas, para que o lançamento fosse grande. E também para o novo mercado de Home Video, o 3D, com a comercialização dos televisores com a tecnologia.
Desnecessário dizer o tamanho do caça-níquel. O único ponto interessante nisso é que as novas gerações poderão ver Star Wars no cinema. O que poderia ser feito em qualquer comemoração de aniversário. Mas não, tem que ser em 3D, para encarecer o valor do ingresso e acrescer os bilhões que a marca Star Wars já rendeu tanto à George Lucas, quanto à Fox.
(E aí, alguém ansioso pra ver o Jar Jar Binks em 3D?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário