A Warner Bros. Pictures decidiu não lançar a primeira parte da adaptação do último livro da saga Harry Potter em 3D. A informação, segundo o The Hollywood Reporter, veio em comunicado divulgado essa sexta-feira pela Warner.
Segundo o comunicado, o estúdio não ficou satisfeito com a conversão. E como não haverá tempo para uma nova conversão, a Parte 1 será lançada apenas no tradicional 2D e em IMAX.
"Apenas"...
O comunicado segue: "Apesar dos grandes esforços de todos, nós não conseguimos fazer com que a conversão atingisse os mais altos padrões de qualidade. E nós não queremos desapontar os fãs, que já estão à espera do fechamento da saga há muito tempo".
O diretor David Yates ainda completa: "Essa decisão, que nós apoiamos totalmente, só mostra como a Warner Bros. sempre coloca a qualidade em primeiro lugar".
Como vocês devem saber, sou anti-3D. Acho uma prática completamente caça-níquel e desnecessária. E essa informação, de que a Warner tá desistindo de converter o maior lançamento do ano, é animadora, pois deve fazer com que outros estúdios e diretores optem por não converter suas obras.
A Parte 1 estreia dia 19 de novembro. A Parte 2, que deve ser convertida, dessa vez com mais cuidado, sairá no dia 15 de julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário