sexta-feira, 15 de outubro de 2010

I'm out

Essa é a cara que eu faço quando vejo como está a sociedade.
Venho por meio desta comunicá-los de que não postarei mais no blog.

Nenhuma richa, nenhum desentendimento, nada. Estou saindo por diversos motivos, e listarei alguns a seguir:

- Não sou especializado, não sou formado em crítica de cinema. Não faço críticas, faço quase tudo na base do achismo ou do que salta à tela. Sou apenas um cinéfilo que sabe escrever. E muitas ideias de grandes filmes eu nem passei perto de viver ainda. Falar só na teoria é fácil;

- Não vi nem metade dos filmes que são necessários pra se dizer que se tem uma sólida base cinematográfica;

- Gosto de escrever sobre filmes. Gosto de analisá-los. Não deixarei de fazê-lo; apenas deixarei de publicá-las;

- Gosto de escrever sobre filmes, mas, hoje, gosto mais de escrever sobre política, violência, religião, Brasil... o que não cabe aqui (flertei com isso no texto sobre Tropa de Elite);

- Ser crítico de cinema, mesmo amador do amador do amadorismo, exige tempo e disciplina para ver o filme na estreia e publicar a análise na sequência. Escrevendo sobre outros assuntos, não teria prazos tão determinados, apenas assuntos que surgem sazonalmente;

Faça você mesmo a sua própria vida.
- O que adianta falar e não ser ouvido? Esse blog tem uma média de 150 visitas diárias. Onde mais de 80% são pessoas que chegam à crítica de Procurando Nemo, que, estranhamente, tem um pagerank alto e sempre aparece na primeira página do Google. De pessoas que realmente vêm pelo blog em si, não chega a 20;

- Essa galera que vem parar aqui pelo Google, não vi nenhuma voltar;

- O blog não vai acabar, há outros dois membros na equipe, Levy e Rez, eles continuarão a postar no blog. Eu acho, estou sendo filho da puta o suficiente pra escrever esse texto sem falar com eles antes. Mas fazer o quê? Decidi mudar ao acordar hoje de manhã;

- Estou enxugando o tempo que fico na internet. Tenho filmes pra ver, livros pra ler, dinheiro pra gastar, HQs pra ler e vida pra viver. O blog me toma bastante tempo, desde buscar conteúdo em sites gringos, traduzir, extrair o que é interessante, escrever, escolher imagens e postar aqui.

Não vou desaparecer da internet. Seguirei apenas usando o Orkut para uma comunidade, seguindo não fazendo nada no Facebook, e continuarei o mesmo cínico, crítico e metido a engraçadão no Twitter. Eu não vou morrer, apenas largarei esse blog.

Vou continuar escrevendo, e eu me conheço muito bem pra saber que vou querer que leiam meus textos, portanto é provável que eu crie um blog mais pessoal ou um Tumblr. Não sei. Fazendo uma página própria, assim, mais pessoal, a demanda de tempo não será tão grande.

2010 tá sendo um grande ano, tenho que aproveitar esse último trimestre. 2011 também promete ser um grande ano para mim, já que 2012, pretendo, deve ser o ano da virada na minha vida. Sabe aquele momento em que a gente tem que dar uma chacoalhada e mudar tudo? Então, já tô planejando e preparando terreno pra que 2012 seja esse meu momento.

Obrigado, amigos que entraram, que entram e que divulgam o blog. Eu postava aqui pra vocês (70% pra vocês e 30% pro meu ego). Sei que sou tão bom pra expressar meus sentimentos quanto um tomate, mas eu gosto de cada um de vocês, amigos. Outros mais, outros menos (todo mundo é assim, só não tem colhão pra admitir).

A vida é dura, mas enfrentá-la é ter dignidade e hombridade

Se você gosta de mim ou do jeito que eu escrevo, e quiser me acompanhar caso eu crie um outro blog ou um Tumblr, basta me seguir no Twitter. Que tipo de texto vou escrever? Ora, falei ali em cima e vocês me conhecem: cínico, direto, sem medo de escrever o que pensa.

Valeu, galera, foi bom enquanto durou.

May the force be with you.

Adeus. Adiós. Adieu. Addio. Goodbye. Lebewohl. Au revoir.

Um comentário:

  1. Legal que o blogger cortou várias palavras minhas. (Escrevi no Word e colei aqui, não tinha esses erros de digitação).

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br