sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Harry Potter não acabou?

E quando tudo parecia calmo e já definido, sete livros lançados, sétimo filme já a ponto de estrear e o oitavo já filmado e com data marcada para a estreia, vem a autora dos livros, J. K. Rowling, e diz que a saga do bruxo mais famoso do mundo pode não ter acabado.

Em entrevista à Oprah Winfrey, que vai ao ar hoje nos EUA, Rowling disse: "Eu poderia tranquilamente escrever um oitavo, nono ou décimo livro". Mas ela disse estar feliz em deixar a saga quieta no momento.

A autora inglesa ainda complementou: "Eu não vou dizer que eu não vou [escrever mais livros]... Não acho que eu vá... Eu sinto que já terminei, mas nunca se sabe". "Eu escrevi esses livros. Estou orgulhosa disso. Mas estou em uma nova fase".

Rowling também disse que sentia como se tivesse perdendo um pedaço dela ao escrever o final da saga. "Foi uma experiência de luto", completou.


A saga vendeu, pelo mundo, mais de 400 milhões de cópias (sete minhas). Um fenômeno incontestável. Será que daqui alguns anos veremos mais Harry Potter? Por enquanto, agarremo-nos ao certo que virá: os últimos dois filmes. Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1 estreia dia 19 de novembro de 2010 e a Parte 2 chega dia 15 de julho do ano que vem.

Um comentário:

  1. Ok, vamos por partes!
    Primeiro, parabéns ao Alailson pela matéria. É relacionada à Harry Potter? Então é boa! xD

    Em segundo, vamos à análise das palavras da tia Jô. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir à entrevista no programa da Oprah, mas não fiquei muito surpreso. Quero dizer, sabemos que a J.K. finalizou a série, isso é fato. Ela chegou a dizer que possivelmente trabalharia em uma espécie de enciclopédia, isto é, um livro que iria abranger todo o universo, falando um pouquinho sobre coisas como criaturas mágicas, lugares mágicos, bruxos e bruxas importantes na série, além dos conhecidos objetos e elemtos da série. Rowling não chegou a divulgar em quanto ela publicaria o livro e nem mesmo afirmou que já dera início à obra.
    Entretanto, recentemente adquindo uma conta no Twitter, Rowling publicou que, no presente momento, suas prioridades são caneta e papel, ou seja, a escritora voltou a escrever. Outros boatos afirmam uma suposta apatia pós-térimo da série e que, já habituada à agitação acerca do trabalho que é escrever um livro, Rowling estaria fazendo até terapia para tratar das crises que vem tendo por já não estar escrevendo.
    Mas uma afirmação feita pela própria autora (que inclusive é possível ler nas entrelinhas dessa matéria do Alailson) é justamente a parte que diz "Eu escrevi esses livros. Estou orgulhosa disso. Mas estou em uma nova fase". O que podemos interpretar aqui é que, possivelmente, o novo projeto da tia J. KILLER Rowling não terá Harry James Potter como foco, talvez seu universo, mas não mais o menino que sobreviveu.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br