quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trailer de Lanterna Verde

Saiu o primeiro trailer do filme do Lanterna Verde. E o vídeo já mostra bastante coisa, como o uniforme do Hal Jordan em destaque e outros personagens, dentre eles o Sinestro, Hector Hammond e Abin Sur.

Assista abaixo (player verde pra combinar, he):




E uma imagem nova:



Lanterna Verde traz Martin Campbell (007 - Cassino Royale) na direção. O elenco conta com Ryan Reynolds (Hal Jordan), Marc Strong (Sinestro), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Blake Lively (Carol Ferris), Temuera Morrison (Abin Sur), Tim Robbins (Senador Hemmond) e Angela Bassett (Dra. Amanda Waller).
A estreia está prevista para 17 de junho de 2011, em 2D e 3D.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

Voe alto


Será que é um pouco tarde para escrever uma crítica deste filme? Bom, sendo o antepenúltimo lançamento da DreamWorks Animation (antecessor de Shrek Para Sempre e Megamente - que estreia aqui em 3 de dezembro), realmente, já tem um tempinho... Ou nem tanto assim, já que os três são de 2010.
A verdade é que não vi Como Treinar o Seu Dragão quando chegou nos cinemas. Mas agora eu digo que o deveria.

Baseado no livro homônimo da autora Cressida Cowell, o longa conta a história de Soluço, um garoto que vive numa aldeia viking que é constantemente atacada por dragões. Uma pessoa é reconhecida como verdadeiro guerreiro quando esta se torna um matador desses répteis alados. Mas o garoto, que é filho do chefe da aldeia, não parece ser como os outros. Ele até tenta, mas sempre acaba atrapalhando e sendo o motivo de piada e preocupação entre os moradores.

Durante um ataque, Soluço consegue atingir um temido dragão conhecido como Fúria da Noite, jamais detido por nenhuma outra pessoa. Esta é a chance do garoto se mostrar um matador de coragem. Mas sua compaixão fala mais alto que seu desejo de ser reconhecido, e é por meio deste ato que ele descobre que os dragões não são feras monstruosas, como todos julgavam. Soluço passa a chamá-lo de Banguela e o mantém em segredo como seu “animal de estimação”. Nasce então uma verdadeira e incomum amizade.




Uma coisa tenho que dizer: o estúdio parece estar evoluindo. Diferente da sua rival Pixar, a DreamWorks costuma apostar mais em animações aventurescas e divertidas, mas sem muito diferencial no roteiro. Como Treinar o Seu Dragão não é o primeiro que coloca mais profundidade na história, mas é, aparentemente, o ápice do estúdio.

A amizade entre o menino e o dragão é leal e bonita. A maneira como ele passar a ver esses cuspidores de fogo nos leva junto e nos convence também. A trama é competente e consegue comover o espectador com um drama especial por trás da aventura, não deixando faltar nada. Confesso que em algumas partes do filme meus olhos piscavam mais de uma vez. E não era cisco nem sono.




Em qualidade técnica a animação é impecável. O visual é exuberante e, mesmo eu não tendo visto em 3D, apreciei um bocado. As feições dos dragões são bastante detalhadas, cada tipo tendo suas próprias características. As paisagens são fantásticas, assim como todos as cenas de vôo, explosões e mergulhos.

Os personagens são bem contruídos e carismáticos. Além do protagonista, tem também a Astrid, que é uma garota firme e sentimental e se torna a companheira de Soluço no decorrer da história. Os outros adolescentes da turma são igualmente divertidos, cada um com sua personalidade.




Enfim, é um filme que vale a pena ser visto. Empolgante, divertido e emocionante, Como Treinar o Seu Dragão é uma bela animação.
Um belo filme.





Nome Original: How to Train Your Dragon
Ano: 2010
Duração: 98 minutos
Direção: Dean DeBlois, Chris Sander
Roteiro: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Craig Ferguso, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novo Homem-Aranha já tem seu Tio Ben e sua Tia May

O novo filme do Aracnídeo ganhou mais dois nomes para o elenco. Martin Sheen (Apocalypse Now, Os Infiltrados) será o Tio Ben; e o papel da Tia May foi oferecido à atriz Sally Field (da série Brothers & Sisters), que deve ter contratação confirmada em breve.


O filme começará a ser filmado em 3D em dezembro com direção de Marc Webb. No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy) e Rhys Ifans (Curt Connors).

A estreia é prevista para 3 de julho de 2012.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fotos de Capitão América: O Primeiro Vingador

A revista Entertainment Weekly traz na capa a primeira foto oficial do ator Chris Evans como o Capitão América (veja ao lado - clique para ampliar). Também são divulgadas as fotos da revista em alta resolução.
As imagens mostram Chris Evans como Steve Rogers, o escudo original, o laboratório da realização do experimento do soro do supersoldado, Hayley Atwell como Peggy Carter, Toby Jones e Hugo Weaving como Arnim Zola e Johann Schmidt (o Caveira Vermelha) e soldados e veículos da H.I.D.R.A.

Clique em "Leia mais" para ver as fotos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Crítica: Tropa de Elite 2

A questão agora é outra.

Sinopse oficial: "2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo."
A continuação do "hit" (se é que vocês me entendem) de 2007 é uma grata surpresa nesse ano de 2010. Infelizmente por uma obra do destino, o filme veio a ser lançado após a escolha do nosso representante na premiação do Oscar ano que vem.


Tropa de Elite 2 é o melhor filme nacional dos últimos tempos, por conseguir duas proezas: ser uma sequência superior ao filme original e ser um filme de ação/policial que corrobora numa reflexão pós-sessão de cinema.

Parece clichê esse papo de "soco no estômago", "jogar a merda no ventilador", mas essas seriam expressões adequadas para designar o que é a trama desse filme.




O roteiro é muito bem amarrado, agregando coisas novas e revisitando algumas que já foram vistas no filme anterior.
Wagner Moura é o centro do filme. Sua atuação (que já era impressionante) evoluiu consideravelmente. Aliás, sobre atuações, não tem como falar uma por uma, todo o elenco está excepcional! Para aquelas pessoas (como eu) que se irritam com o padrão teatral dos filmes nacionais, temos aqui exemplo de como é encarar o papel na raça, transmitindo toda aquele naturalidade em situações mais improváveis e dramáticas que o filme possa oferecer. A ação é substituída pela tensão na maior parte do filme. Então se prepare, não será uma jornada fácil.

Enfim, não é mais um filme de favela, não é mais um filme de drogados, não é mais um filme de corruptos e não é mais um filme global. Eis um filme que pensa e faz pensar, sem medo algum. Um filme para todo o mundo ver com prioridade aos brasileiros.





Nome Original: idem
Ano: 2010
Duração: 116 minutos
Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani, baseado em argumento de José Padilha, Rodrigo Pimentel e Bráulio Mantovani
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Pedro Van Held, Seu Jorge, Irandhir Santos, Tainá Müller e André Mattos

Imagens: Divulgação

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nolan revela título de Batman 3... E mais

Bem, depois que Tom Hardy foi contratado para atuar no terceiro filme do Batman, o diretor Christopher Nolan agora revela ao LA Times qual será o título do filme: The Dark Knight Rises.

Na entrevista, Nolan também revela que o vilão não será o Charada. Ele diz que usará "muitos dos mesmos personagens que já conhecemos dos outros filmes" e introduzirá novos. Também diz que a Warner Bros. aceitou a opção de não filmar ou lançar o filme em 3D, mas em alta definição IMAX.

Segundo o Moviehole, o diretor de elenco e o cineasta estão tendo reuniões com atrizes (conhecidas ou não) de média de 30 anos de idade. O papel no filme não é especificado, mas fica a dúvida se será mais um par romântico de Bruce Wayne ou uma vilã, como a Mulher-Gato, Arlequina ou Hera Venenosa.

As filmagens começarão a partir de abril de 2011, e tem estreia marcada para 20 de julho de 2012.



Eu queria o Charada  =/

sábado, 23 de outubro de 2010

Scott Pilgrim Contra o Mundo será lançado apenas em São Paulo




Notícia ruim para os nerds fãs de quadrinhos e cinema. Scott Pilgrim Contra o Mundo, filme baseado na série de HQs de Bryan Lee O’Malley, será lançado apenas nos cinemas do estado de São Paulo.
Devido ao fracasso nas bilheteria dos EUA,  a Paramount definiu inicialmente que o filme chegaria aqui direto em home video, o que gerou a raiva de muitos fãs. Uma campanha no Twitter iniciada pelo Cinema com Rapadura fez com que o estúdio repensasse no lançamento do filme, pedindo para que os seguidores do Twitter da Paramount Brasil enviassem suas cidades para montar um mapeamento de quais localidades haveria maior público.

É, nada disso serviu pra nada. Apenas para implantar a indignação nos fãs brasileiros.

O filme estreia em São Paulo em 29 de outubro. É possível depois que as cópias rondem por outros lugares do país. Porém, o DVD e Blu-ray do filme estará disponível para venda internacionalmente no começo de novembro, o que pode prejudicar o lançamento futuro nos outros estados brasileiros.

Os cariocas que tiveram sorte conseguiram assistir o filme no Festival do Rio, onde foi exibido.
Eu não tive essa sorte (e também não sou carioca) ...

Mas deixo na mesa a minha indignação.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Elenco de O Hobbit ganha novos nomes

Martin Freeman
Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis e também responsável pelas futuras adaptações do livro O Hobbit, confirmou ontem o ator que interpretará Bilbo Baggins, papel que antes fora de Ian Holm na trilogia SdA. Será Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias).

A produção, que recentemente andava com problemas em se manter na Nova Zelândia (país natal do diretor), parece que deu um salto à frente. Peter Jackson, além de oficializar Freeman como o hobbit principal, também divulgou 8 nomes para compor parte da companhia dos 13 anões.
A lista:

  • Richard Armitag (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Thorin Escudo-de-Carvalho.
  • Aidan Turner (Being Human) como Kili.
  • Rob Kazinsky (EastEnders) como Fili.
  • John Callen como Oin.
  • Stephen Hunter (All Saints) como Bombur.
  • Mark Hadlow (King Kong) como Dori.
  • Graham McTavish (Secretariat) como Dwalin.
  • Peter Hambleton (The Strip) como Gloin.

Animador, não? Agora só falta o PJ confirmar a volta de Ian McKellen e Andy Serkis como Gandalf e Gollum.




As filmagens estão agendadas para fevereiro de 2011. A adaptação do livro será dividida em dois filmes, o primeiro estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.


Estou preparado para voltar à Terra-Média...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Teaser trailer de Carros 2

O próximo filme da Pixar, Carros 2, ganhou seu teaser trailer, que também estará no DVD de Toy Story 3.
Assista abaixo:



A continuação de Carros levará Relâmpago McQueen e Mate à Europa e Ásia para competir na corrida dos Campeões, onde envolve modalidades como o rally e a Fórmula 1. Paralelamente, Mate se envolve numa trama de espionagem por salvar a vida de um espião britânico.

Brad Lewis dirige o filme. A estreia acontece em 24 de junho de 2011 com cópias em 2D e 3D.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Darren Aronofsky dirigirá novo filme do Wolverine

Darren Aronofsky
Depois que esteve entre dois projetos para escolher, Darren Aronofsky definiu seu próximo filme. Será X-Men Origens: Wolverine 2.

O diretor de Requiem Para um Sonho e O Lutador assinou o contrato com a Fox e começará a trabalhar no filme em março do ano que vem. Entre esse tempo Aronofsky se dedicará à divulgação (e possíveis premiações) de seu novo filme, Cisne Negro (Black Swan), que estreia nos EUA em 3 de dezembro.

O segundo filme do mutante canadense será baseado na conhecida fase dos quadrinhos, que coloca Logan no Japão e explora seu romance com Mariko Yashida, o que abre portas para novos vilões e outros personagens, como o Samurai de Prata. A minissérie foi relançada no Brasil sob o nome de Eu, Wolverine.

Aronofsky já trabalhou com Hugh Jackman (intérprete do mutante) antes, no excelente Fonte da Vida.
A data de estreia de Wolverine 2 ainda não foi definida. O roteiro foi escrito por Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria).




Bem, eu confesso que, mesmo já sendo o esperado, não imaginava Aronofsky dirigindo uma adaptação do Wolverine. Talvez mais por insatisfação com o (péssimo) primeiro filme. Veremos se o cineasta conseguirá fazer um trabalho que respeite tanto os fãs quanto os quadrinhos. Fiquemos na torcida!

sábado, 16 de outubro de 2010

A viagem continua... Com um taxista a menos

Bem amigos, aqui é o Levy, editor deste blog. Vim comunicar que o nosso companheiro e amigo Alailson teve que deixar a equipe do blog por motivos de força maior. O post dele tá logo aí embaixo, leiam... =)

Mesmo com um editor a menos, o Motoristas vai seguir em frente, mantendo o padrão de antes e planejando e colocando em prática novas ideias. Eu e o Rez vamos publicar nossas críticas, opiniões, notícias, e também seguiremos com o funcionamento do nosso podcast.
O podcast, aliás, que é quase um triunfo nosso. Foi algo que pensamos a tempos atrás (nós e os amigos que nos ajudaram a colocá-lo em prática) e conseguimos introduzí-lo na internet. Por enquanto só temos um episódio lançado. O trabalho de gravação, edição e planejamento de pautas nos toma um tempo considerável, e esse fim de ano tem sido um tanto complicado para mim, me deixando com outras preocupações e tendo que adiar ou deixar de lado algumas ideias. Mas retornaremos com o trabalho do podcast em breve.

O blog não tem um número grande de leitores, então sabemos que o que escrevemos aqui é como um exercício, uma prática em cima de algo que nós gostamos. Queremos conquistar um espaço, mas como tudo na vida, se começa do pequeno... E, às vezes, esse é o período em que mais temos liberdade, não é mesmo?


Então é isso, pessoal... Continuaremos aí, e obrigado pelas visitas que nos motivam. Continue acessando o Motoristas de Táxi! =D

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

I'm out

Essa é a cara que eu faço quando vejo como está a sociedade.
Venho por meio desta comunicá-los de que não postarei mais no blog.

Nenhuma richa, nenhum desentendimento, nada. Estou saindo por diversos motivos, e listarei alguns a seguir:

- Não sou especializado, não sou formado em crítica de cinema. Não faço críticas, faço quase tudo na base do achismo ou do que salta à tela. Sou apenas um cinéfilo que sabe escrever. E muitas ideias de grandes filmes eu nem passei perto de viver ainda. Falar só na teoria é fácil;

- Não vi nem metade dos filmes que são necessários pra se dizer que se tem uma sólida base cinematográfica;

- Gosto de escrever sobre filmes. Gosto de analisá-los. Não deixarei de fazê-lo; apenas deixarei de publicá-las;

- Gosto de escrever sobre filmes, mas, hoje, gosto mais de escrever sobre política, violência, religião, Brasil... o que não cabe aqui (flertei com isso no texto sobre Tropa de Elite);

- Ser crítico de cinema, mesmo amador do amador do amadorismo, exige tempo e disciplina para ver o filme na estreia e publicar a análise na sequência. Escrevendo sobre outros assuntos, não teria prazos tão determinados, apenas assuntos que surgem sazonalmente;

Faça você mesmo a sua própria vida.
- O que adianta falar e não ser ouvido? Esse blog tem uma média de 150 visitas diárias. Onde mais de 80% são pessoas que chegam à crítica de Procurando Nemo, que, estranhamente, tem um pagerank alto e sempre aparece na primeira página do Google. De pessoas que realmente vêm pelo blog em si, não chega a 20;

- Essa galera que vem parar aqui pelo Google, não vi nenhuma voltar;

- O blog não vai acabar, há outros dois membros na equipe, Levy e Rez, eles continuarão a postar no blog. Eu acho, estou sendo filho da puta o suficiente pra escrever esse texto sem falar com eles antes. Mas fazer o quê? Decidi mudar ao acordar hoje de manhã;

- Estou enxugando o tempo que fico na internet. Tenho filmes pra ver, livros pra ler, dinheiro pra gastar, HQs pra ler e vida pra viver. O blog me toma bastante tempo, desde buscar conteúdo em sites gringos, traduzir, extrair o que é interessante, escrever, escolher imagens e postar aqui.

Não vou desaparecer da internet. Seguirei apenas usando o Orkut para uma comunidade, seguindo não fazendo nada no Facebook, e continuarei o mesmo cínico, crítico e metido a engraçadão no Twitter. Eu não vou morrer, apenas largarei esse blog.

Vou continuar escrevendo, e eu me conheço muito bem pra saber que vou querer que leiam meus textos, portanto é provável que eu crie um blog mais pessoal ou um Tumblr. Não sei. Fazendo uma página própria, assim, mais pessoal, a demanda de tempo não será tão grande.

2010 tá sendo um grande ano, tenho que aproveitar esse último trimestre. 2011 também promete ser um grande ano para mim, já que 2012, pretendo, deve ser o ano da virada na minha vida. Sabe aquele momento em que a gente tem que dar uma chacoalhada e mudar tudo? Então, já tô planejando e preparando terreno pra que 2012 seja esse meu momento.

Obrigado, amigos que entraram, que entram e que divulgam o blog. Eu postava aqui pra vocês (70% pra vocês e 30% pro meu ego). Sei que sou tão bom pra expressar meus sentimentos quanto um tomate, mas eu gosto de cada um de vocês, amigos. Outros mais, outros menos (todo mundo é assim, só não tem colhão pra admitir).

A vida é dura, mas enfrentá-la é ter dignidade e hombridade

Se você gosta de mim ou do jeito que eu escrevo, e quiser me acompanhar caso eu crie um outro blog ou um Tumblr, basta me seguir no Twitter. Que tipo de texto vou escrever? Ora, falei ali em cima e vocês me conhecem: cínico, direto, sem medo de escrever o que pensa.

Valeu, galera, foi bom enquanto durou.

May the force be with you.

Adeus. Adiós. Adieu. Addio. Goodbye. Lebewohl. Au revoir.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vilão e ator confirmado para o novo Homem-Aranha?

O The Wrap informou que a Sony já definiu o ator que interpretará o vilão do próximo filme do Homem-Aranha. Segundo o site, o ator Rhys Ifans (Os Piratas do Rock) será Curt Connors, cientista que se torna o conhecido vilão Lagarto.


A Sony já havia anunciado Ifans no elenco, mas só agora seu personagem 
é liberado.


Marc Webb é o diretor responsável pelo reinício do Homem-Aranha no cinema, e traz Andrew Garfield como Peter Parker e Emma Stone como Gwen Stacy. A estreia é prevista para 3 de julho de 2012. As filmagens começarão em dezembro e o filme será rodado em 3D.

Tom Hardy no elenco do próximo Batman

O próximo filme da franquia Batman de Christopher Nolan ganhou um novo nome no elenco: Tom Hardy. O Deadline informou que o ator, que já trabalhou com Nolan em A Origem, estará no terceiro Batman, mas não foi dito qual será seu personagem, apenas que terá destaque.

Hardy esteve especulado em poder interpretar o vilão Charada. Não se sabe se o personagem estará no filme, mas a especulação é válida, já que o ator ingressou no projeto.

Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman retornarão aos papéis de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, Comissário Gordon e Lucius Fox. As filmagens começarão em abril de 2011 e a estreia é prevista para 20 de julho de 2012.

sábado, 9 de outubro de 2010

Frase do Dia #001

Nova série no blog, galera. De tempo em tempo (talvez diariamente), postaremos uma frase ou passagem de um filme, uma série ou uma música. Vou começar com uma frase do filme O Homem Elefante, clássico de 1980 de David Lynch.


I'm not an animal!
I'm a human being!
I... am... a man!


- John Merrick (John Hurt)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1 não será lançado em 3D!

A Warner Bros. Pictures decidiu não lançar a primeira parte da adaptação do último livro da saga Harry Potter em 3D. A informação, segundo o The Hollywood Reporter, veio em comunicado divulgado essa sexta-feira pela Warner.

Segundo o comunicado, o estúdio não ficou satisfeito com a conversão. E como não haverá tempo para uma nova conversão, a Parte 1 será lançada apenas no tradicional 2D e em IMAX.

"Apenas"...

O comunicado segue: "Apesar dos grandes esforços de todos, nós não conseguimos fazer com que a conversão atingisse os mais altos padrões de qualidade. E nós não queremos desapontar os fãs, que já estão à espera do fechamento da saga há muito tempo".


O diretor David Yates ainda completa: "Essa decisão, que nós apoiamos totalmente, só mostra como a Warner Bros. sempre coloca a qualidade em primeiro lugar".

Como vocês devem saber, sou anti-3D. Acho uma prática completamente caça-níquel e desnecessária. E essa informação, de que a Warner tá desistindo de converter o maior lançamento do ano, é animadora, pois deve fazer com que outros estúdios e diretores optem por não converter suas obras.

A Parte 1 estreia dia 19 de novembro. A Parte 2, que deve ser convertida, dessa vez com mais cuidado, sairá no dia 15 de julho de 2011.

Mais um consagrado quer fazer o novo filme de Kathryn Bigelow

Depois de ganhar o Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme, por Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow segue colhendo os frutos. Seu novo filme, Sleeping Dogs (outrora chamado The Triple Frontier), ainda não formou elenco, mas todo candidato que surge é algum ator de primeira linha e já consagrado em Hollywood.

Segundo o Deadline, chegou a vez de Johnny Depp (Ed Wood) rondar o projeto para saber se há papéis. Mas há um empecilho para o Mãos-de-Tesoura: as filmagens de Sleeping Dogs começam em fevereiro de 2011, mesma época em que ele começa a rodar Dark Shadows, com Tim Burton.

Na semana passada, surgiram boatos de que Tom Hanks também estaria disposto a fazer o filme de Bigelow. Desde que a diretora anunciou o filme, vários atores já foram ligados ao projeto, como Javier Bardem, Christian Bale, Sean Penn e Will Smith.

Mas não fique triste, há a possibilidade de mais de um deles fazer o filme, já que a trama acompanha cinco protagonistas, com destaque para dois. Ela acontece na turbulenta região em que Brasil, Argentina e Paraguai fazem fronteira, nicho de tráfico de drogas e terrorismo. O roteiro foi escrito por Mark Boal, que trabalhou com Bigelow em Guerra ao Terror (e venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais de um vilão para o Batman enfrentar? Philip Seymour-Hoffman para Pinguim?

É, essa é a última informação que circula. Morgan Freeman, em entrevista à MTV, disse que é bem provável que o terceiro filme do Batman tenha mais de um vilão. Então agora as possibilidades se abrem, mas o mais fácil de acontecer, se houver mais de um, é que estes sejam Charada, Mulher-Gato e o Pinguim, como o próprio Freeman disse:

"Não sei exatamente quem o [Christopher] Nolan escolherá como vilão. Tão falando em Charada, Mulher-Gato e no Pinguim, talvez com Philip Seymour-Hoffman no papel, e isso me parece muito interessante. Mas temos que esperar pra ver, talvez tenha mais de um deles lá".

Depois de ter especulações sobre quem interpretaria o Charada, agora um integrante do elenco fixo solta quem poderia interpretar o Pinguim. E a cada notícia, o filme vai ficando cada vez mais interessante. Freeman não falou sobre atrizes para viver a Mulher-Gato. Mas nos próximos dias devem surgir informações mais concretas sobre o roteiro e o elenco. Nolan é quem decide.



Morgan Freeman volta para viver Lucius Fox, Michael Caine para Alfred, Gary Oldman para o Comissário Gordon e Christian Bale para fazer o Homem-Morcego. Christopher Nolan dirige a partir de roteiro dele e do irmão Jonathan. Estreia está marcada para 20 de julho de 2012.

Cartazes de personagens de Harry Potter e As Relíquias da Morte Pt. 1

A Warner Bros. Pictures soltou ontem na internet os cartazes dos personagens de Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1.

Para ver os cartazes de Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson), Ronny (Rupert Grint), Snape (Alan Rickman), Bellatrix (Helena Bonham Carter), Greyback (Dave Lengeno) e Voldemort (Ralph Fiennes), clique em "Leia mais" logo abaixo.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lista das 20 melhores personagens femininas dos últimos 20 anos no cinema

O Internet Movie Database fez uma lista com as 20 melhores personagens femininas do cinema nos últimos 20 anos (de 1990 a 2010). Nenhuma atriz conseguiu aparecer duas vezes na lista. E é claro que faltou gente boa, mas falo isso no final do post. A lista, com fotos dela logo abaixo, na ordem que aparecem na lista:

1 - Clarice StarlingO Silêncio dos Inocentes (1991), Jodie Foster;
2 - Grace StewartOs Outros (2001), Nicole Kidman;
3 - Maggie Fitzgerald - Menina de Ouro (2004), Hilary Swank;
4 - Marge GundersonFargo (1996), Frances McDormand;
5 - Beatrix KiddoKill Bill – Vol. 1 (2003), Uma Thurman;
6 - Aileen WuornosMonster (2003), Charlize Theron;
7 - Irmã Helen PrejeanOs Últimos Passos de um Homem (1995), Susan Sarandon;
8 - Annie WilkesLouca Obsessão (1990), Kathy Bates;
9 - Betty ElmsCidade dos Sonhos (2001), Naomi Watts;
10 - Louanne JohnsonMentes Perigosas (1995), Michelle Pfeiffer;



11 - Vivian WardUma Linda Mulher (1990), Julia Roberts;
12 - Lynn BrackenLos Angeles – Cidade Proibida (1997), Kim Basinger;
13 - Melinda SordinoO Silêncio de Melinda (2004), Kristen Stewart;
14 - Bridget JonesO Diário de Bridget Jones (2001), Renée Zellweger;
15 - Christine Collins - A Troca (2008), Angelina Jolie;
16 - Sara FitzgeraldUma Prova de Amor (2009), Cameron Diaz;
17 - Hanna SchmitzO Leitor (2008), Kate Winslet;
18 - Julia ChildJulie & Julia (2009), Meryl Streep;
19 - Mallory KnoxAssassinos por Natureza (1994), Juliette Lewis; e
20 - ThelmaThelma & Louise (1991), Geena Davis.



Relembremos outras grandes personagens femininas que poderiam estar na lista:

Summer - 500 Dias Com Ela (2009), Zooey Deschanel;
Olive - Pequena Miss Sunshine (2006), Abigail Breslin;
Francesca Johnson - As Pontes de Madison (1995), Meryl Streep;
Shosanna Dreyfuss - Bastardos Inglórios (2009), Mélanie Laurent;
Marla Singer - Clube da Luta (1999), Helena Bonham Carter;
Clementine Kruczynski - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), Kate Winslet;
Alice Ayres - Closer (2004), Natalie Portman;
Sera - Despedida em Las Vegas (1995), Elizabeth Shue;
Mulher do Médico - Ensaio Sobre a Cegueira (2007), Julianne Moore;
Oda Mae Brown - Ghost (1990), Whoopi Goldperg;
Hit-Girl - Kick-Ass (2010), Chloë Moretz;
Juno MacGuff - Juno (2007), Ellen Page;
Kym - O Casamento de Rachel (2008), Anne Hathaway;
Cassidy - O Lutador (2008), Marisa Tomei;
Briony Tallis - Desejo e Reparação (2007), Saoirse Ronan e Romola Garai;
Elizabeth Bennet - Orgulho e Preconceito (2005), Keira Knightley;
Dory - Procurando Nemo (2003), Ellen DeGenerees;
Sara Goldfarb - Requiem Para Um Sonho (2000), Ellen Burstyn; e
EVA - Wall-E (2007), Elissa Knight

Crítica: Tropa de Elite

Em certo momento de Tropa de Elite, o aspira Matias (André Ramiro), na faculdade, diz que os playboyzinhos deveriam, antes de reclamar da intervenção da polícia, parar de comprar seus baseados de fim de tarde da mão dos traficantes. Aproveitando o momento que estamos, de fervor político com as eleições, faço um paralelo: muitos jovens de classe média e alta reclamam de governantes corruptos, corrupção aberta, políticos mal-intencionados, mas, na hora de votar, escolhe o candidato mais bonito ou aquele famoso que ele vê no Ego ou no programa da Luciana Gimenez. Ou pior: chega a dizer que seu voto vale mais que o voto do pobre. Absurdo e cegueira. Reclamam da obrigatoriedade do voto, não querem sair na chuva ou largar a internet pra decidir o futuro do país. Mas esquecem, como bem citado pelo amigo Alcysio no blog dele, que muitos moradores de favelas e comunidades carentes, seriam obrigados a votar nos candidatos dos traficantes e das milícias. E sem o contra-peso do voto do outro lado da cidade, estes candidatos acabariam eleitos com boa margem.

Essa corrupção que a gente vê na política, e que o jovem reclama, mas não faz nada para evitar, é a origem da impunidade do chefe de polícia, que recebe a sua mesada pra deixar o tráfico tomar conta da favela, a punho de ferro. Aí o policial honesto vai tentar barrar o comércio de drogas lá embaixo, na cidade, entre os playboyzinhos da classe média, e esses mesmos playboyzinhos reclamam da truculência policial. E reclamam do político corrupto. Ciclo infinito, onde o país sai perdendo.

"Mas pera lá, Alailson, isso não era a crítica de Tropa de Elite? O que tem a ver isso que você tá falando?". Tudo, amigo. E se você não vê a relação, me desculpe, mas você precisa trabalhar seu intelecto.



Falar a sinopse do filme é quase desnecessário, já que 80% do Brasil já assistiu, mas vamo lá: Neto (Caio Junqueira) e Matias (Ramiro) são dois policiais honestos que não conseguem subir na corporação por conta da completamente disseminada corrupção. Por isso vão fazer o treinamento no BOPE (Batalhão de Operações Especiais), onde, supostamente, não há espaço para a corrupção e onde está o icônico Capitão Nascimento (Wagner Moura). (Sim, "supostamente", apesar do filme dizer que não há corrupção no BOPE, meu pessimismo e ceticismo me impedem de acreditar piamente nisso.)

Capitão Nascimento é adepto do famoso "bandido bom é bandido morto", por isso, não exita em torturar testemunhas ou inocentes para conseguir informações que o levem para o bandido. E até matá-los e colocar na "conta do Papa". Métodos absurdos, mas que nos faz acabar aceitando-os ali, dada a sensação de impunidade que os bandidos (inclui-se aqui os policiais corruptos) têm. E isso é o absurdo maior: pensar que só medidas drásticas e imorais podem resolver o problema, já enraizado no país.

José Padilha é soberbo ao mostrar cruamente a realidade da polícia e das favelas. Mas a soberba maior do filme é de Wagner Moura, que transforma o Cap. Nascimento numa figura fascinante, cheia de nuances, todas elas usadas com maestria por Wagner. Apesar de ser drástico e ir às últimas consequências no trabalho, Nascimento sabe que, ao mesmo tempo que é o único jeito viável, isso é errado. O que é demonstrado quando ele chega em casa, com semblante desolado e que desconta a raiva na mulher (Maria Ribeiro, contida e ótima), uma figura que, para ele, está abaixo dele.



André Ramiro e Caio Junqueira, como os aspiras, também carregam o filme em suas cenas. Junqueira como o impulsivo Neto e Ramiro como o inteligente e cauteloso Matias. Se no elenco coadjuvante não há um grande destaque, o ótimo é que ele mantém o bom nível de atuação do filme. Talvez, dentre os coadjuvantes, quem se destaque seja Milhem Cortaz, como o policial que, percebendo que perdeu espaço nos seus esquemas, tenta ingressar no BOPE.

O filme foi severamente criticado exatamente por não virar o rosto ou passar o cobertor em cima. O que é preocupante, já que mostra que boa parte da sociedade considera que se não ver o problema, ele não existe. Um erro, omitir-se é tão grave quanto os atos do tráfico, dos políticos ou do Cap. Nascimento. Mas para esse pessoal que criticou o filme, não, eles acham que tão acima disso. Não estão. Pelo contrário.

Tropa de Elite 2 estreia essa sexta-feira nos cinemas e também terá crítica, a ser postada nesse final-de-semana, mais tardá segunda-feira. José Padilha volta pra direção e Wagner Moura e André Ramiro para seus papéis.





Nome Original: idem
Ano: 2007
Duração: 118 minutos
Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani, José Padilha e Rodrigo Pimentel
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Fernanda Machado e Maria Ribeiro.

Imagens: Divulgação

But I'm a creep, I'm a weirdo



Só queria postar.

Dois projetos pra você escolher, Aronofsky

Depois que perdeu a competição para dirigir Superman - Man Of Steel, Darren Aronofsky tem duas propostas de trabalho, como informa o The Hollywood Reporter. A Warner Bros., que também via com bons olhos Aronofsky para a direção de Superman, ofereceu como prêmio de consolação, o filme Tales From The Gangster Squad. Já a Fox foi atrás do diretor de Requiem Para Um Sonho para oferecer a direção de X-Men Origens: Wolverine 2.

O filme da Warner é baseado em uma história verídica, que aconteceu nos anos 40 em Los Angeles, no Departamento de Polícia. Uma unidade foi batizada de Gangster Squad, pois tinha o objetivo de derrubar a máfia da costa leste norte-americana e nomes como Bugsy Siegel e Mickey Cohen, famosos membros da máfia judia da época. Na corrida para a direção do filme, surge também Ben Affleck, em destaque após seu elogiado Atração Perigosa (ainda inédito no Brasil).

Já o segundo filme solo de Wolverine será baseado na famosa HQ de Frank Miller, Eu, Wolverine, que leva Logan para o Japão e explora seu romance com Mariko Yashida, o que abre portas para novos vilões e outros personagens, como o Samurai de Prata. Aronofsky é fã de Frank Miller e esteve em vias de tirar do papel a adaptação de Batman: Ano Um, também de Miller, antes de Christopher Nolan fazer Batman Begins. Mas o projeto acabou cancelado.

Embora fosse ótimo ver Wolverine sob um diretor da categoria de Aronofsky, um filme de máfia e a ambientação dos anos 40 talvez sejam mais interessantes para o diretor, que ainda não dirigiu um filme de época. Ou de gangsters.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Emma Stone é confirmada como Gwen Stacy!



A Sony Pictures confirmou a contratação da atriz Emma Stone para o novo filme do Homem-Aranha. Mas a personagem que ela interpretará não será Mary Jane, como era o esperado, e sim Gwen Stacy.

Nos quadrinhos Gwen foi a primeira namorada do Peter Parker, e no filme Homem-Aranha 3 a personagem foi interpretata pela atriz Bryce Dallas Howard.

A disputa para ver quem viverá Mary Jane Watson deve agora estar entre as atrizes que restaram na lista de candidatas. São elas:
Lily Collins (Um Sonho Possível), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Emma Roberts (Idas e Vindas do Amor), Imogen Poots (O Solteirão), Teresa Palmer (O Aprendiz de Feiticeiro), Georgina Haig (série Underbelly), Dominique McElligott (Lunar) e Dianna Agron (série Glee).

O filme traz Marc Webb na direção e Andrew Garfield como o personagem principal. A estreia é prevista para 3 de julho de 2012. As filmagens começarão em dezembro e o filme será rodado em 3D.

Zack Snyder foi uma boa escolha?

Como 14 em cada 10 pessoas já sabem, e tá noticiado logo ali embaixo, Zack Snyder, diretor de 300 e Watchmen, foi contratado para dirigir o novo filme do Superman.

Entre os candidatos, Snyder era o único acostumado a blockbusters. Em 2004, fez o remake de Madrugada dos Mortos, de George A. Romero, que custou 26 milhões de dólares para a Universal e retornou mais de 100 milhões de dólares na bilheteria. Em 2007, já sob a batuta da Warner Bros., lançou 300, seu maior sucesso, que custou 65 milhões e atingiu a marca de 450 milhões de dólares na bilheteria.

Em 2009, fez o seu melhor filme, Watchmen. Investimento pesado da Warner, exatamente o dobro do que 300 custou e rendeu apenas 185 milhões, isto é, lucro de apenas 55 milhões, o que é considerado um fracasso retumbante para um projeto desse tamanho em Hollywood.

Mas nem por isso a Warner desistiu de Snyder, já que o manteve para A Lenda dos Guardiões (custou 80 milhões) e, agora, o contrata para dirigir um dos filmes da DC, que se tornarão o carro-chefe da empresa com o término da saga de Harry Potter.

Em Watchmen, Snyder praticamente transpôs a graphic-novel para as telas. Assistir ao filme é quase como ver os quadrinhos em movimento. Fez mudanças importantes, como tirar o Conto do Cargueiro Negro e o garoto e o jornaleiro da versão final que foi ao cinema. E a mais essencial, que foi mudar o final sem alterar o conceito, jogada arriscada que deu muito certo.

Voltando aos possíveis candidatos, o nome mais qualificado era Darren Aronofsky. Certamente colocaria uma intensidade enorme no filme. E identidade, coisa que o Homem-de-Aço carece faz tempo no cinema. Snyder é bom diretor, também consegue imprimir intensidade, basta pegar o exemplo do Comediante ou do Rorschach, em Watchmen. Mas Aronofsky tem mais qualidade nesse aspecto.

O fato é que o roteiro, que fez com que Snyder aceitasse dirigir o filme, pois havia recusado no início do ano, foi escrito por David Goyer, que ajudou no roteiro dos últimos dois filmes do Batman e foi, também, responsável por aberrações, como Alma Perdida. Christopher Nolan também ajudou no roteiro. Essa dupla que fez o recomeço de Batman, então a expectativa é boa.

O vilão escolhido por eles será o General Zod, que foi interpretado por Terence Stamp em Superman II e foi vivido por Callum Blue (o Mason, de Dead Like Me) recentemente em Smallville.

Snyder disse à Variety que Brandon Routh, que interpretou Clark Kent em Superman - O Retorno, não deve voltar ao papel. Aí fica a pergunta: quem será o novo Homem-de-Aço? Os requisitos para viver Clark Kent são conhecidos por todos: ter cara de bobo, ser branquelo, cabelo escuro e mais cara de bobo e inocente. Quem eu prefiro? Sob esses requisitos, Josh Radnor (o Ted, de How I Met Your Mother), por quê não? Mas fiquem tranquilos, daqui a pouco surge alguém dizendo que será o Gerard Butler, só porque trabalhou mais de uma vez com Snyder.

Quem eu queria de verdade, sem obedecer esses requisitos já estabelecidos? Will Smith.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Zack Snyder diretor de Superman!

É isso mesmo que você leu, caro amigo. O sujeito que fez as adaptações de 300 e Watchmen dirigirá o novo filme do Superman!

Zack Snyder tinha recebido a oferta da Warner Bros. para dirigir o reinício da franquia do Homem de Aço mas recusou, dizendo que apesar de gostar do super-herói, não sabia como guiá-lo no cinema. Agora, com Christopher Nolan (diretor dos filmes atuais do Batman) na produção, nosso querido Zack mudou de opinião. =)

O Deadline informou a notícia de que o diretor aceitou dirigir o longa. As negociações já estão acontecendo.

Nem preciso dizer o quão animadora é a novidade para mim, já que sou um grande fã do diretor, assim como muitos nerds do nosso país. Zack Snyder é conhecido por suas aclamadas adaptações de graphic novels para o cinema, e recentemente lançou nos EUA a animação em 3D A Lenda dos Guardiões. Seu próximo projeto é o aguardado Sucker Punch - Mundo Surreal, que estreia em abril de 2011.

A produção deve começar em breve. O estúdio precisa lançar o filme em 2012, que é o prazo que encerra os direitos sobre as adaptações do personagem.

Novas imagens de Thor

A revista inglesa Empire publicou em sua edição de novembro novas imagens de Thor. O ComicBook Movie disponibilizou as imagens digitalizadas, que mostram Chris Hemsworth como o Deus do Trovão, Natalie Portman como a cientista Jane Foster, o diretor Kenneth Branagh e as silhuetas de Thor e Tom Hiddleston como Loki.

Clique nas imagens para ampliá-las:







Thor estreia em 6 de maio de 2011.

domingo, 3 de outubro de 2010

Provando a genialidade de How I Met Your Mother com um único vídeo

How I Met Your Mother é, hoje, muito provavelmente, a melhor série americana de humor. Assim como a outra sitcom badalada, The Big Bang Theory, está sob a batuta da CBS. Em setembro iniciou-se a sexta temporada de HIMYM.

A série segue o seguinte formato: o protagonista Ted, em 2030, conta para os filhos como conheceu a mãe deles, sua esposa. Seus amigos são a canadense Robin (Cobie Smulders, maravilhosa), o casal Marshall (Jason Segel!) e Lily (Alyson Hannigan, a mulher do Jim, em American Pie) e o awesome Barney Stinson, que é o melhor personagem de sitcons no ar, junto com Sheldon, de TBBT.

Garanhão, sempre de terno e dono de uma awesomeness infinita, Barney é interpretado por Neil Patrick Harris, que entra no sexto ano mantendo o soberbo nível de atuação. Só igualado mesmo por Jim Parsons, o Sheldon, e, talvez, Charlie Sheen, o Charlie Harper, de Two And a Half Men (Novamente: isso entre as séries que ainda estão no ar, não vou aqui falar do Kramer, do George, do Jerry...)

O vídeo que eu citei no título foi ao ar no 12º episódio da quinta temporada. É um número musical estrelado por... Barney Stinson! O vídeo demonstra toda a afinidade do elenco e a versatilidade de Neil Patrick Harris:



Legen - wait for it - dary!

Sou eternamente grato à minha amiga Jéssica (autora do YouKnoWho, um dos Tumblrs mais legais da internet), que me apresentou a essa série, que é um dos meus maiores vícios.

Mary Jane Watson... Emma Stone

Parece que o novo filme do Homem-Aranha já tem a sua Mary Jane Watson, papel que antes fora de Kirsten Dunst na trilogia de Sam Raimi. O Deadline informou que o teste de Emma Stone (Superbad, Zumbilândia) foi o melhor de todas as atrizes que estavam concorrendo ao papel.
Devido ao resultado nas bilheterias do último filme da atriz, a comédia Easy A (ainda inédito no Brasil), que rendeu o dobro do que custou apenas no primeiro fim de semana, a Sony colocou a atriz entre as candidatas. Marc Webb aceitou o teste e agora tudo indica que já está rolando proposta do estúdio para Stone.

As outras candidatas agora devem competir apenas para interpretar Gwen Stacy, personagem que também estará no filme.

Marc Webb dirige e Andrew Garfield segue no elenco como Peter Parker. A estreia é prevista para 3 de julho de 2012. As filmagens devem começar em breve e o filme será rodado em 3D.

sábado, 2 de outubro de 2010

Ryan Gosling negociando papel em filme de George Clooney

Farragut North, filme que será produzido, dirigido, escrito e estrelado por George Clooney, segue negociando nomes para seu elenco, já que as filmagens estão marcadas para começar em fevereiro de 2011.

O último nome a ser especulado para o protagonista, foi o de Ryan Gosling (A Garota Ideal), um dos atores mais interessantes dessa geração. E que vem ganhando destaque por seu novo filme, Blue Valentine. A fonte do Deadline New York, que informou as negociações com Gosling, afirmou que o ator deve ser um dos indicados ao Oscar de melhor ator, exatamente por Blue Valentine.

O filme, adaptação da peça Beau Willimon, se passa no Iowa, durante a pré-eleição, semanas antes da escolha do candidato que irá representar os Democratas. Um dos postulantes fará de tudo, até sujar as mãos se for preciso, para disputar a vaga com um senador adversário.

Além de Clooney, que deve atuar, outros nomes especulados para o elenco são os de Philip Seymour Hoffman (Antes Que O Diabo Saiba Que Você Está Morto), Chris Pine (Star Trek), Paul Giamatti (Sideways), Marisa Tomei (O Lutador) e Evan Rachel Wood (O Lutador).

Fest Comix vem aí!

Um dos maiores eventos de quadrinhos do Brasil vem se aproximado. É a Fest Comix, evento de quadrinhos realizado pela loja Comix. Essa será a 17ª edição do evento, que sempre conta com palestras, visitas de personalidades do mundo dos quadrinhos e o maior atrativo: as ofertas de quadrinhos, álbuns, livros e mangás, com descontos que variam de 20 a 80%!

É uma bela oportunidade pra você que não tem coragem de comprar os gibis nos preços habituais. O evento ainda conta com estandes de parceiras da Comix, como o da Rika, que contém edições antigas e raras de mangás, quadrinhos e revistas. Há também estandes de camisetas, objetos de colecionador e DVDs. Tudo com ótimos preços.

O convidado de destaque dessa edição é o desenhista David Lloyd, autor de V de Vingança.

O evento acontece em São Paulo, na Rua Luís Coelho, 323, no Centro de Eventos São Luís. Fica perto da estação Consolação do Metrô. O evento realizar-se-á nos dias 15, 16 e 17 de outubro. O ingresso para entrar custa 7 reais.

Mais informções no Blog da Comix.
BlogBlogs.Com.Br